Softwares para transformar a gestão do seu negócio

O que preparamos para 2022 na Zanshin Software?

19 de janeiro de 2022 por André Traichel

Zanshin

Com um ano novo, novas esperanças. Por mais que seja apenas mais um dia após o outro, o encerramento de um ciclo e o início de outro é sempre cheio de expectativas.

Com isto, tentarei mostrar aqui um pouco do que preparamos para 2022 na Zanshin Software. Claro, não posso abrir tudo, afinal tem concorrente que espera ver o que fazemos para copiar, mas algumas coisas podemos contar…

Novos layouts no SiGA e Sole

Neste ano, iremos terminar o novo layout do SiGA e do Sole que começamos a migrar lá em 2020 – epidemia trouxe outras prioridades… Esta mudança, principalmente nos cabeçalhos de páginas, faz o sistema ganhar leveza e espaço. Também vamos atualizar o Bootstrap e assim ter novos ícones, espaços e fontes. Além disso, gradualmente utilizaremos mais e mais Vue para dinamizar o uso pelo usuário.

Automação de processos internos

Outra coisa que está sendo desenvolvida internamente é uma nova integração do nosso sistema de controle com nossos produtos. Desta forma, vamos automatizar ainda mais alguns processos como a cobrança das mensalidades, alterações de planos ou as notas fiscais de serviço que prestamos. Com a adoção do PIX em 2021, estes processos ficarão ainda mais ágeis!

Novos planos no DojoWeb e RollClass

Estas mudanças começaram já em janeiro. Para ficar mais equilibrado a quantidade de uso com o valor da mensalidade, criamos planos de conta para nossos dois sistemas para ensino. Agora, o valor de cada plano é baseado na quantidade de alunos ativos. Os recursos adicionais, como indicadores ou a parte financeira ainda podem ser contratados separadamente.

Mudança de estrutura no Paguei

Por fim, o segundo produto mais antigo que temos irá mudar. Está em fase final de desenvolvimento nosso sistema para finanças pessoais, o Paguei. A nova estrutura contará com banco de dados em PostgreSQL e o software desenvolvido em Django/Python. Com isto, queremos diversificar mais nossos métodos e ferramentas e não depender apenas do Ruby/MySQL.


Então, 2022 na Zanshin Software será um ano bem agitado. Novos recursos – que não listei aqui – entrarão em nossos softwares e para conhecer, acompanhe os blogs em cada um dos sites.